Links Úteis

AGÊNCIA NACIONAL ERASMUS + ( ANE+ EF)
A Agência desempenha um papel importante como estrutura intermediária para o desenvolvimento qualitativo do Programa Erasmus+


ANQEP
Cursos de Educação Formação; Cursos Profissionais; Cursos de Aprendizagem; Cursos do Ensino Artístico Especializado; Cursos de Especialização Tecnológica; Portal Qualifica


APAV
Apoiar as vítimas de crime, suas famílias e amigos, prestando-lhes serviços de qualidade, gratuitos e confidenciais e contribuir para o aperfeiçoamento das políticas públicas, sociais e privadas centradas no estatuto da vítima.



BOLSA DO VOLUNTARIADO
Quero ser voluntário; Bolsa voluntariado; Formação em voluntariado


DESIGN THE FUTURE
Plataforma de exploração vocacional com vídeos e reportagens sobre as diversas profissões e opções formativas.

DIREÇÃO GERAL DA EDUCAÇÃO - DGE
Currículo, Projetos, Recursos Educativos, Júri Nacional Exames, Apoios Especializados


DGES
Plataforma de acesso ao Ensino Superior (Cursos de A a Z; Instituições; Guia de Exames; Provas de Ingresso; Vagas; Plano de estudos; Saídas profissionais, Bolsas de Estudo; Acesso a Cursos TESP (Cursos Técnico Superiores Profissionais).


DGESTE
Pesquisa de Agrupamentos; Pesquisa de Escolas; Rede Nacional de Oferta Formativa do Ensino Público e Privado – Cursos de Educação Formação / Cursos Profissionais


EMPREGOSONLINE
Plataforma de pesquisa de: ofertas de emprego e de formação.


ESCOLA SAUDAVELMENTE
A Saúde Psicológica Escolar está directamente relacionada com uma educação de qualidade e perpassa pelas diferentes dimensões do processo educativo, desde a gestão da escola, passando pelo currículo e metodologia de ensino, à formação dos agentes educativos. 

ERASMUS +
Programa da UE nos domínios da educação, formação, juventude e desporto para o período de 2014-2020, sobre oportunidades de estudo, formação, experiência profissional ou voluntariado no estrangeiro; Intercâmbios, cooperação e capacitação no ensino superior e no domínio da juventude a nível global.

EURES
Portal Europeu da Mobilidade Profissional


EUROPASS
Elaborar um Curriculum Vitae; modelos e instruções e exemplos



GUIA GERAL DE EXAMES
Condições de acesso e ingresso no ensino superior; Candidatura ao ensino superior; Preenchimento do boletim de inscrição nos exames; Inscrição e realização - exames finais nacionais do ensino secundário


IEFP
Portal do Instituto de Emprego e Formação Profissional sobre ofertas de Emprego, Ofertas de Estágio e de Formação Profissional (Cursos de Aprendizagem; UFCD, Cursos de Especialização Tecnológica)


INSPIRING FUTURE
A Associação Inspirar o Futuro é uma associação juvenil sem fins lucrativos com o objetivo de desenvolver iniciativas na área da educação, trabalhando primordialmente com escolas secundárias e ensino superior, tendo projetos específicos para cada um destes públicos-alvo.

INSTITUTO DE APOIO À CRIANÇA - IAC
O Instituto de Apoio à Criança desenvolvido esforços no sentido de apoiar e divulgar o trabalho de todos aqueles que se preocupam com a procura de novas respostas para os problemas da infância em Portugal, assumindo-se como promotor e defensor dos Direitos da Criança, junto de diferentes entidades, instituições e da comunidade em geral.



PORTAL DA JUVENTUDE
O Portal da Juventude é um projecto da Secretaria de Estado da Juventude e do Desporto com o objetivo de disponibilizar aos jovens informações várias, que sejam úteis ao seu dia a dia e que os mobilizem a participar em todos os domínios da vida social.


PORTAL DA OFERTA FORMATIVA
Plataforma tecnológica nacional para a pesquisa personalizada de oferta educativa e formativa existente no sistema educativo e formativo português.

REDE EURYDICE
Eurydice é uma rede europeia que colige e difunde informação comparada sobre as políticas e os sistemas educativos europeus, sob a forma de estudos e análises comparadas sobre várias temáticas nas áreas da Educação e Formação desde a Educação de Infância ao Ensino Superior.

SEGURA NET
O SeguraNet é da responsabilidade da Direção-Geral da Educação/Equipa de Recursos e Tecnologias Educativas, cuja missão é a de promoção da navegação segura, crítica e esclarecida da Internet e dos dispositivos móveis na comunidade educativa.