Recursos educativos-Pais

Paralisia Cerebral: guidelines para pais e educadores
O manual “Paralisia Cerebral: guidelines para pais e educadores” surge no âmbito do Projeto InclusivaMENTE da APCB, nascido ao abrigo do concurso Educação Especial do ano 2015 promovido pela Fundação Calouste Gulbenkian. Para mais informações Associação de Paralisia Cerebral de Braga


Parentalidade Positiva
“A Parentalidade Positiva define-se como um “comportamento parental baseado no melhor interesse da criança e que assegura a satisfação das principais necessidades das crianças e a sua capacitação, sem violência, proporcionando-lhe o reconhecimento e a orientação necessários, o que implica a fixação de limites ao seu comportamento, para possibilitar o seu pleno desenvolvimento”.


Associação para o Planeamento da Família
Ajudar as pessoas a fazerem escolhas livres e conscientes na sua vida sexual e reprodutiva e promover a parentalidade positiva.


Khan Academy
Proporcionar uma educação gratuita e de alta qualidade a qualquer pessoa, esteja onde estiver, sobre conteúdos de matemática. Possibilita o registo como aluno, pai ou professor.


Serviço à Comunidade - Faculdade de Psicologia
O Serviço à Comunidade da Faculdade de Psicologia da Universidade de Lisboa constituiu-se como uma vertente de extensão universitária e tem por missão desenvolver a sua actividade, através da prestação de serviços especializados no âmbito da psicologia, em estreita articulação com as actividades de investigação e de formação da Faculdade.

Comentários

Mensagens populares